Óleo de coco

by - July 04, 2017



Comecei a utilizar óleo de coco na minha rotina de beleza diária há seis meses atrás e desde então não vivo sem. De certeza, que muitas de vós conhecem as mil e umas utilizações para o óleo de coco mas não podia deixar de falar nele.

Hidratação da pele 

Eu uso, maioritariamente, para hidratar a pele. Uma vez que tenho a pele muito seca, principalmente no Inverno tenho que hidratar todos os dias e com um hidratante bem poderoso. Já experimentei vários mas confesso que o melhor que já usei para a minha pele foi óleo de coco, nada deixa a minha pele tão hidratada. Para quem tem uma pele normal, provavelmente não irá gostar tanto e poderá ficar com a sensação de pele oleosa ou até manchar a roupa, mas no meu caso como a minha pele é extremamente seca, o óleo é absorvido rapidamente.

Cabelo

O óleo de coco pode ainda ser usado como condicionador de cabelo ou máscara hidratante. Eu costumo colocar à noite, antes de ir dormir, uma pequena quantidade por todo o cabelo e de manhã lavo normalmente com champô e fica incrivelmente hidratado. Há ainda quem utilize como sérum de pontas mas comigo não funcionou porque ficou com um aspeto oleoso demais para o meu gosto. Para as meninas com cabelos afros e que usam o cabelo ao natural (que não é o meu caso), vão adorar porque deixa o cabelo mega hidratado e podem usar como leave in, uma vez que os cabelos frisados são mais secos e por isso absorvem melhor o óleo.

Lábios

Pode ser usado como bálsamo labial e como esfoliante labial caseiro, basta adicionar um pouco de açúcar e adeus peles!

Desmaquilhante

O óleo de coco é um desmaquilhante muito poderoso, ótimo para retirar maquilhagem à prova de água. Basta aplicar no rosto, olhos ou lábios, esfregar suavemente e remover com um algodão. Vão ver que derrete toda a maquilhagem. 

Onde Comprar

Atualmente, já possível comprar o óleo de coco em quase todos os hiper e supermercados. Sei que o Lidl costuma ter em promoção e o Pingo Doce também, por exemplo. Também está disponível no Celeiro. O preço normalmente ronda os 4 ou 5 euros, dependendo do tamanho da embalagem.  Optem sempre por comprar o óleo que seja virgem, puro, ou natural pois também pode ser refinado, e perde alguns dos nutrientes.
Estas são apenas algumas das utilizações do óleo de coco que eu já testei, mas ele também pode ser usado por exemplo na comida ou para clarear os dentes. Por ter todos estes usos, acaba por ficar bastante económico e acreditem que dura bastante tempo, eu tenho o meu há mais de seis meses e ainda não vai a meio com uma utilização diária. E ainda para mais é algo natural, sem adição de químicos.

You May Also Like

11 comments

  1. obrigada pelo comentário <3
    tem realmente benefícios fantásticos :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. eu não sabia que irava maquiageeeem, adorei saber, obrigada pela informação. nem me fale de pele seca, a minha, nesse momento, tá despelando e eu não tava entendendo o porquê, tirando o fato de ser seca: como você falou, estamos no inverno, eu não tinha sacado :s
    Adorei o post, mesmo!
    beijo
    Neoguedes

    ReplyDelete
  3. Óleo de cocô e vida né? Amo ele uso para tudo pele, cabelo etc.. amei seu post muito bem explicado, adorei seu blog já estou seguindo
    ❤Um super beijo❤

    📺 www.jessicamourablog.com

    ReplyDelete
  4. E é querida. Basta irmos treinando :D

    Aqui há tempos, coloquei uma foto de óleo de côco na página do blog no facebook a perguntar quem já tinha usado e para que efeito o faziam. Nunca pensei, depois de ler tanta resposta, que fosse algo tão bom :D
    É sempre bom ler este género de depoimentos. Quero muito testar no cabelo :D

    NEW OUTFIT POST | SUNKISSED AND GOOD CHANGES.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  5. Ele é um ótimo produto tanto na beleza quanto na alimentação. Mas, em relação aos cabelos eu sou alérgica e não consigo ficar muito tempo com ele nos cabelos. Após o enxágue o cheiro predomina né? Aí minha rinite ataca..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá!
      Depois de enxaguar o cabelo não noto que o cheiro predomine, porque depois lavamos o cabelo com o champô e amaciador normal.
      Beijinhos!

      Delete
  6. Vou ter mesmo, mesmo que o comprar!!! :D

    Ohn, muito obrigado querida :')

    NEW REVIEW POST | OMG!! Best BATH PRODUCT for DRY SKIN.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  7. Amazing post!

    Mihaailo | mihaailo.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. Só tem benefícios!Adorei o post :)

    Um beijinho

    https://diaryofalittlebee.blogspot.ch/

    ReplyDelete
  9. Nunca usei óleo de coco mas conhecia alguns dos 1001 benefícios :)
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ReplyDelete
  10. Tenho escutado muito a respeito do óleo de coco e seus benefícios, mas nunca cheguei a utilizá-lo. Tenho muita curiosidade a respeito, porque todos que usam amam e por ser um produto natural, vejo que é verdade :D Ótimo post!

    ~September Rains

    ReplyDelete